Leia a mensagem de Ano Novo de Vladimir Putin ao presidente dos EUA e a todo o povo americano

Genocida recebe o Prêmio Nobel da Paz
Sputnik Brasil

Nós vemos os novos passos inamistosos da administração cessante dos EUA como uma provocação destinada a minar ainda mais as relações russo-americanas. Isto é claramente contrário aos interesses fundamentais de ambos os povos russo e americano. Tendo em conta a responsabilidade da Rússia e dos EUA na preservação da segurança global, [os novos passos da administração Obama] infligem danos a todo o conjunto das relações internacionais.

De acordo com a prática internacional vigente, o lado russo tem todos os fundamentos para uma resposta adequada.

Reservando o direito de medidas de resposta, não vamos descer até à diplomacia irresponsável de baixo nível. Iremos estruturar os próximos passos na restauração das relações russo-americanos com base na política da administração do presidente Trump.

Retornando à sua terra natal, os diplomatas russos vão passar os feriados de Ano Novo perto dos parentes e amigos - em casa. 

Nós não vamos criar problemas para os diplomatas dos EUA na Rússia, não vamos expulsar ninguém.

Não vamos proibir as famílias e as crianças de usar seus lugares habituais de férias durante os feriados do Ano Novo. 

Mais que isso, convido todos os filhos dos diplomatas americanos credenciados na Rússia para a festa de Ano Novo no Kremlin.

É pena que a administração do presidente Obama termine seu trabalho desta maneira, mas, no entanto, parabenizo a ele e sua família pelo Ano Novo.

Felicito o presidente eleito Donald Trump, todo o povo americano!

Desejo a todos bem-estar e prosperidade!

Subscribe to receive free email updates: