Renato Janine Ribeiro: voto em Haddad

Renato Janine Ribeiro

Voto em Haddad. Realmente não tem o physique do político tradicional. Tem os defeitos do professor, mas tem suas grandes virtudes: a repugnância à mentira. Você vê adversários tomando enormes liberdades com a verdade, e ele responde com dados, com informações. Esclarece. Isso é bem coisa de professor. Poderia contar histórias de indivíduos. Marta Cunha é ótima nisso. Ela sabe que, mais do que uma estatística, vale contar que uma pessoa a procurou e disse que graças a ela etc etc. Media training, ou habilidade adquirida em décadas de TV, rádio, política.

Ele é mais austero e visivelmente se sente quase-ofendido quando ouve uma mentira. 

E é bom lembrar, faltou dinheiro. Dilma não repassou o prometido, nem mesmo antes da grande crise do final de 2014. A FIESP impediu o IPTU progressivo, que ia sustentar as políticas sociais. Alguns jornais, se alguém cair na calçada, vão dizer que foi "a calçada de Haddad". 

Dizem que ele afirmou: Na falta de dinheiro, peguei uma lata de tinta e saí pintando faixas de ônibus... O que acabou surtindo um bom efeito, porque melhorou a velocidade dos coletivos. 

Desafio qualquer um a governar sem dinheiro. As promessas bilionárias de alguns candidatos não vão ser cumpridas, só isso. Melhor contar com a verdade. 

Voto em Haddad.

Subscribe to receive free email updates: